SKY é isso?!

      Sou assinante da SKY há cinco anos. Portanto, não sou um cliente novo. E mesmo sendo novo deveria ser respeitado igual. Faço parte de quem tem trajetória na empresa. Afinal, cinco anos, são cinco anos e não cinco dias. Faz quase um ano que a empresa decidiu mudar o valor da minha mensalidade (que chamo de "penalidade") a cada 30 dias. Ou seja, cada mês, um valor diferente. Muitas e muitas reclamações. Aí, o que acontece? Dão-te desculpas e baixam o valor da mensalidade ou voltam ao valor anterior mais baixo. No outro mês, ligo de novo porque aumentaram. E assim, sucessivamente.

     Dessa vez, fiz um teste. Decidi não pagar para ver o que vai acontecer. Pensando no meu filho de dois anos e nos desenhos que ele assiste, optei por recorrer mais uma vez à Sky para reclamar do valor alterado pela "milésima" vez. Liguei para o tal 10611. Incrível, o número não dá alternativa de acesso ao atendente. Existe somente a alternativa de pagar no cartão e se eu paguei em lotéricas, informar quando. Pensei: claro, como meu telefone está cadastrado com eles, quando eu ligo, automaticamente é transferido para somente essas duas opções: paga ou desliga.

     Decidir fazer algo que detesto fazer: mentir.

     Liguei e apertei na alternativa que eu havia pago e informei que foi numa lotérica; como eu confirmei que não tinha como mandar fax, um atendente, finalmente, fala comigo. Até o momento, essa opção não existia. Falei com a moça, e expliquei que a Sky está indisponibilizando o acesso à reclamação e só fui atendido porque tive de mentir que havia pago. Ela disse que não. Como teu telefone grava conversas... Não dependo deles para ter a gravação, o que é um triunfo.

   Resultado?Não consegui resolver. Agora, estou esperando que eles me tirem o sinal. Vou procurar uma outra empresa que seja mais séria.

   Mas sei que irão correr atrás!

   A SKY é um péssimo exemplo de respeito ao consumidor!

   Perderão cinco anos pagos em dia!