Kevytos, o salgadinho para crianças,

       com mulher pelada e armada!

 

       Comprei os salgadinhos Kevytos, fabricados por uma empresa gaúcha. Ele é vendido em supermercados, armazéns... Sempre reparei que dentro da embalagem, muito colorida, vinha uma “tatuagem”, dessas bem simples para que a criança use no braço, perna... Na realidade, sempre comia os salgadinhos, deixava a tatuagem dentro da embalagem e depois colocava tudo fora. Nunca me ative a ver que desenho estava nela. Mas desta vez, o meu nenê de um ano e dez meses pegou a tatuagem, bem colorida, da embalagem, e me mostrou. Para meu espanto, vi que o desenho da tatuagem, foto a baixo, era de uma mulher pelada de costas, de cabelos longos,  e com uma arma na mão esquerda! Não acreditava nisso. Mas era verdade!

      Decidi então fazer um texto sobre isso, colocar na internet e escrever para a empresa para ver o que ela vai me dizer. Logo que eu receber uma resposta, se é que ela virá, comunico a vocês. Estou passando isso ao Conselho Tutelar  de Cidreira, cidade do litoral gaúcho,mais especificamente, à  conselheira  Nara Regina, conhecida como “Tia Nara” para que ela envie, se for legalmente possível, alguma notificação à empresa. Afinal, essa tatuagem é uma afronta  e completamente imprópria para crianças. Também estarei encaminhando este texto  à Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, já que esta secretaria tem como obrigação defender os direitos do cidadão, principalmente das crianças.

      Creio que este tipo de desenho incita a criança no seu inconsciente e estimula algo desnecessário:  a sexualidade precoce. E por que armada? Sou defensor vigoroso das armas, mas não em tatuagens para crianças. Tudo tem seu tempo. Estes produtos não sofrem fiscalização? Simplesmente a empresa paga o imposto e “tudo bem”? Pois é...

      Fico no aguardo de algum retorno da empresa que fabrica o Kevytos, do Conselho Tutelar e dos Direitos Humanos. Em breve, relato a vocês, internautas, se teve alguma resposta.