Vale-refeição para os servidores da Câmara,

mas e os servidores da Prefeitura? 

 

     O vale-refeição (vale-alimentação, como queiram), já é uma realidade para os funcionários da Câmara de Vereadores de Cidreira, cidade do litoral norte do Rio Grande do Sul .Parabéns aos amigos que lá trabalham. Parabéns aos vereadores pela aprovação do projeto. Que não é de hoje, mas o importante é que está em curso.

     E os funcionários da Prefeitura? Pois é, seria bem interessante que o Prefeito Milton Bueno pudesse fazer o mesmo para os funcionários públicos. Por que não?

     A Prefeitura deve isso a seus funcionários. Os salários dos concursados são baixos e não sei quem consegue viver somente com o salário da Prefeitura. Eu os parabenizo, pois eu não conseguiria.

    Seria um presente de “Copa do Mundo” se o Prefeito Milton Bueno fizesse isso. Mais que merecido, daria muito mais ânimo para quem está lá trabalhando, mais vontade e, com certeza, um rendimento maior. Afinal de contas, o vale dado aos nossos “colegas” funcionários da Câmara foi um “empurrão” sem querer e necessário por parte dos vereadores para que o Executivo repense isso.

    A propósito, algum vereador se habilita a rediscutir esse assunto fortemente?

    O argumento de que faltam recursos não deve ser o que deve prevalecer. Fazendo uma boa administração se consegue esse ato. Tanto é que os funcionários da Câmara estão recebendo. Podem me argumentar que o número de funcionários da Prefeitura é bem maior que os da Câmara e por isso é mais fácil dar o vale-refeição a eles. Eu argumento que os recursos da Prefeitura são infinitamente maiores que os da Câmara... Portanto...

   Já que na política, muitas vezes, “vale tudo”, o que queremos como funcionários é o Vale. Mas o vale-alimentação, somente.

   Muito mais que obrigação, é bom senso.