LOCAL

Eu tinha avisado. Agora, para a oposição, resta recorrer!

 

       A oposição ao governo Milton/Wolf sempre se disse a favor da comunidade. Discursos, retóricas, panfletagens, rádio aos gritos e amadores sem ética apelavam para tudo. Meu artigo sobre a cassação do Milton e Wolf, em abril deste ano,  já antecipava a decisão que ocorreu hoje, em Porto Alegre. 

       Eu já sabia!

       A coligação do PMDB não foi cassada. Ganhou por unanimidade. Cabe recurso por parte dos derrotados. Sei que a raiva está dentro do coração da oposição. E só deve restar isso, porque se tivessem menos “estrelas” e mais a “humildade do povo”, teriam parado de olhar para o próprio umbigo e deixado o “eu” para depois. Que nada, todos queriam o poder. Mataram-se juntos.

      E agora todos eles falam em “direito do povo”, “coerência”, “união”, “povo na rua”, mas estes mesmos opositores se envaideciam e diziam: ”o fulano que não concorra, por que eu tenho mais votos do que ele; eu devo concorrer e o outro deve renunciar à candidatura”.A prepotência da burrice. Resultado?

      Beto Pires, dando gargalhadas em cima do sofá  com as pernas para cima. Era fácil visualizar a imagem.

      Os “mártires do povo” defendiam os próprios interesses. Tanto é que ninguém renunciou ao outro para que fizessem uma chapa única contra o governo. Na época, quando se cogitou um frentão da oposição,(eu já estava trabalhando na Prefeitura por causa do concurso), O governo temia isso...estava preocupado.

     Quando saíram as convenções, o Beto Pires dava gargalhadas e imagino o que ele pensava: “deu, perderam de novo!”

      Dito e feito!

      Apoiei o governo que aí está, mas acho-o fraco. Não vislumbro mudanças substanciais futuras.

      Mas quem sabe eu morda a língua... 

      Enquanto a oposição lambe as feridas e enche a cara para morrer na ressaca da desgraçada derrota, o governo dá gargalhadas.

      Esta foi a prepotência de uma oposição burra, tolhida de humildade e na busca do estrelato....

      Mal ela sabia que a sua estrela era  cadente... 

      Que sirva de lição!