Falsa médica é presa e oposição

                 amarga nova derrota!

     Muitos irresponsáveis estão nas redes sociais acusando a Prefeitura de Cidreira, cidade do litoral norte do Rio Grande do Sul, pelo fato da falsa médica Silene da Silva Corrêa, 49 anos, ( foto a baixo) ter atuado no posto de saúde do município durante uma semana. Sem nenhum documento e apenas criando burburinhos irrelevantes, queriam que a secretária da Saúde e Ação Social Léia dos Santos Espíndola fosse exonerada do cargo.

    Pelo fato de ser veiculada na RBS TV, (emissora filiada à Rede Globo), SBT, Record, e outras, a matéria da falsa médica, era a alegria da oposição burra (mas somente a burra), que já foi “tricotar” pela internet. Fez a mesma coisa quando da cassação do Prefeito eleito Milton Bueno em primeira instância. Fizeram festa antecipada.  

   Levaram pau logo depois.

   Eu avisei à época.

   Agora, com a descoberta da falsa profissional, a Brigada Militar, Polícia Civil, e Prefeitura, fizeram um pacto e a tal “picareta” foi presa no domingo, dia 03 de novembro, no Posto 24 horas do município. A contratação da “médica” não foi via Facebook como muitos desinformados estão falando, mas apenas o primeiro contato. E qual o problema nisso?

Com a intenção de preencher as lacunas de profissionais habilitados que saíram do município, a Secretária da Saúde e Ação Social acreditou na “médica’. Afinal, ela apresentou cópia de documentos legais para o exercício da profissão. E no dia seguinte entregaria os originais. Será que a Prefeitura vai ter de contratar detetive a partir de agora?

    Escrevo esse texto com a calma necessária e depois de ouvir todas as partes, tanto pela grande mídia como pela mídia local. Na rádio Cidreira, o delegado agradeceu o empenho da Secretaria da Saúde no episódio. Prova da relação de união para prender a falsária.

    Qualquer cidadão pode criticar, mas tenha mais respeito e aprenda que informação é diferente de especulação. Por isso, o registro profissional é necessário em todas as profissões.

    Cidreira unida dá certo!

    De novo, a oposição amadora foi inapelavelmente derrotada! Alguns ex-candidatos que não foram reeleitos e sem expressão atacaram o poder público sem nenhum embasamento.

   Hoje, não seriam eleitos nem para “síndico de canil”.

   Que sirva de lição.

   De novo.