Rasgar a rede, sim, mas não rasgar a informação

 

      Estava lendo o Jornal o informativo O Marisco, como costumo fazer sempre que possível. Para você saber como pensa a oposição, a leitura do Marisco é obrigatória. Não tenho nenhuma obrigação de defender o governo atual de Cidreira. Nenhuma obrigação. Apoiei na campanha e só. Mas como jornalista, a informação tem que ter todo um embasamento e as opiniões bem solidificadas para não serem injustas.

       Na coluna não assinada de nome Rasgou a Rede, as informações que no meu entendimento estão equivocadas são as que seguem:

   - Continuam as reclamações das comunidades quanto à falta de médicos em Cidreira. Mesmo assim nossa cidade não estava inscrita como tantas do Litoral, para receber as equipes de médicos estrangeiros.     Isso não é verdade. Se fossem na busca da informação, teriam dito que foi feita a parceria do Ministério da Saúde com Cidreira. Abaixo, temos a relação de médicos selecionados para o Programa Mais Médicos, onde consta o nome da profissional Gisele Homero da Rocha selecionada para Cidreira. 

       No entanto, ela decidiu não vir mais.

Outra injustiça: - Prefeitura não compareceu para ajudar a Associação Pega-Bixo no seu intento de cuidar dos animais abandonados pelas ruas de nossa praia. Mas apareceu para cobrar o alvará de funcionamento. No mínimo ridículo!

     Até pode ser verdade a não participação efetiva da Prefeitura na ajuda à Pega-Bixo; e Ela, Prefeitura,  deve ser cobrada, se a lei permite isso, mas acredito que não há esta obrigação.  Afirmar que a Prefeitura foi cobrar o alvará não é verdadeiro. Foi o que me disse o Diretor da Vigilância Sanitária de Cidreira Pedro Teixeira. O que pode ter ocorrido é a Vigilância Sanitária Estadual ter ido ao local.

     A Prefeitura não mandou ninguém lá.

     Mas, e se mandasse?

Para o Governo, sim.Para a oposição,não!

     Ora, eu não entendo a oposição. Fala mal do governo porque ele faz as coisas a trancos e barrancos (e muitas vezes é isso mesmo), mas a oposição fica braba quando é autuada por irregularidades!?

      Cobra do poder público, exatidão, ética, mas não quer ser exata e ética? Não entendi! Quer dizer que a Pega-Bixo pode trabalhar de forma irregular porque é “do mesmo time” da oposição? Aí, pode? Qual o critério? É por isso que a oposição perde e faz fiasqueira nas eleições e o Beto Pires dá gargalhadas no sofá! A oposição é do lema “faz o que eu digo, mas não faz o que eu faço?” Por favor, seja coerente. Muitas coisas que a oposição diz tem sentido, mas muitas outras extrapolam o bom senso. Faz os mesmos erros da Prefeitura e fica indignada quando é cobrada!?

      Uma associação que tem todo o mérito possível por se preocupar com os animais, deveria, antes de tudo, se preocupar em estar legalizada. Pelo menos, que encaminhasse os documentos.  Afinal, está lidando com a vida. Volto a dizer que a Pega-Bixo é muito bem-vinda, mas infelizmente está atrelada à política e dessa maneira não vai sobreviver!

      Notei também que a Pega-Bixo estava doando alimentos para uma família carente. A atitude é louvável, mas foge da finalidade. Eu poderia ficar quieto, afinal, o problema não é meu, mas como a entidade é comunitária, posso opinar. A associação deveria ficar atrelada somente aos animais e a solidariedade aos humanos que fosse feita por particular, mesmo sendo da Pega-Bixo, para não misturar as coisas. É uma questão diretiva.  Minha opinião.

      Que a oposição cobre do poder público tudo prometido nas eleições. Sem tirar uma vírgula!

      Mas que dê o exemplo!

      Senão, fica muito chato...