Gay no ônibus, sim. Estuprador,não!

Vergonha gaúcha!

   

     O governo gaúcho está de novo a mostrar que é diferente dos outros. A principal preocupação é essa. Nada mais. Agora, ônibus da região Metropolitana de Porto Alegre e na capital terão na parte traseira um grande adesivo contra a homofobia, além de cartazes grandes, na cidade, (foto a baixo). A idéia é da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos.


     Eu aprovaria isso se não existissem coisas muito mais importantes para fazer nessas duas secretarias. A da Justiça e  a dos Direitos dos Manos, digo, Direitos Humanos.

Existem milhares de pessoas desaparecidas, existem bandidos que precisam ter seus rostos espalhados pela cidade para que possam ser presos e para que vítimas de estupros, por exemplo, possam reconhece-los. Tantas coisas muito, muito mais importantes que fazer divulgação de fotos de casais homossexuais (poderiam ser  heterossexuais)  se beijando no transporte coletivo.    

       Aí me perguntam: Mas isso é importante contra a homofobia! Isso é bobagem perto de estupros, bandidos soltos por aí, sendo procurados pela polícia que, com um contingente precário, tem que ter “quatro olhos”, “quatro pernas”... Tem estupradores soltos pela cidade, tem bandidos que devem ser capturados urgentemente. Mais não dão interesse, Como seria importante a divulgação desses assuntos no transporte coletivo...

      Não, a Secretaria da Justiça e a dos Diretos Humanos só se preocupam com isso. A OAB está com os olhos tapados para a justiça e os Direitos Humanos nem se fala. São aliados dos marginais e dos Manos.

      Por que não esta foto?

     Enquanto  isso, vamos ver na cidade, namoros de gays ( e poderiam ser héteros) em ônibus e cartazes. No outro lado da rua, estupradores ficam cada vez mais soltos e os desaparecidos com menos divulgação. Assassiso e homicidas dando gargalhadas da nossa cara!

     A moda agora é se ajoelhar para gays e pedir a eles uma hóstia...

Devem ser respeitados, sem dúvida, mas pouco me interessa se eles estão

 amando ou não.   

   Interessa-me muito mais saber que  estupradores e marginais foram presos com a ajuda dos cartazes e painéis espalhados pela cidade.

Meus pêsames à Secretaria de Justiça e dos direitos dos Manos!

  Às vezes, é vergonhoso ser Gaúcho!