Litoral FM fora do ar!

 

     Ainda não sei o que ganham com a alegria de ver a rádio Litoral FM 100.3 fora do ar. A Anatel recebeu uma denúncia e foi lá retirar o transmissor da rádio porque ela é ilegal. É verdade, ela é ilegal. Está fechada. Sei que politica está a serviço disso. Não sei bem o que é verdade em Cidreira, pois a fofoca reina aqui, em Cidreira, ela é o deus.

      Se a Anatel fosse, realmente, uma entidade séria, ela faria bem mais do que isso...

     Todos sabem que foi “cobra mandada”. Lamento porque a única rádio que fazia jornalismo era a Litoral FM 100.3. Cabe à Direção da rádio entrar com uma liminar, e deveria ter feito isso há muito tempo... A comunidade de Cidreira perdeu a emissora que se preocupava em noticiar algo além de fofocas. Tinha notícias do mundo todo de segunda a sábado. A partir de agora, ficaremos com duas rádios da cidade: a Marisco, com músicas; e a Cidreira. Nenhuma delas faz jornalismo. A Marisco é musical e a Cidreira não tem nada jornalístico, apenas posições políticas mal formatadas e sem critérios contra o governo.

     Fico pensando que  qualidade de informação a comunidade vai ter, a partir de agora... Nada, imagino.  Mas como eu li numa faixa em uma casa na Central: “Todo o povo tem o governo que merece”, algo assim. Neste caso, a fofoca que merece. 

    Quando a gente pensa que vai melhorar... dá nisso.. O ruim é que pode ficar ainda pior...

     A Litoral FM estava incomodando, a audiência crescendo, apoiadores aumentando, qualidade de som, profissionalismo, mesmo com amadores na maioria. O grande erro foi a falta da liminar... Talvez agora, ela venha.

     Enquanto isso, vamos ouvir a Marisco FM, com músicas, ou procurar jornalismo sério nas tradicionais rádios da capital gaúcha.

     Antes isso a ter que ouvir bobagens na gagueira de um impostor.