QUE VENHAM OS MÉDICOS!                        

      Eu sou contra e muito do governo Dilma, mas a contratação de médicos estrangeiros para trabalhar no Brasil eu concordo. Respeito os médicos pelo serviço exemplar que fazem em muitos casos. Ou até na maioria dos casos. Mas também existe o outro lado: “o jeitinho brasileiro” e o corporativismo. Ou seja, os médicos se negam a trabalhar em cidades pequenas e quando aceitam, exigem muito mais que o justo, que são condições de trabalho, querem salários exorbitantes. Isso quando a classe não faz um acordo para que “ninguém” trabalhe em tal lugar se não pagar “x”.

     Os municípios pequenos têm menos recursos que os da região Metropolitana e das grandes capitais. Por isso, fazem o jogo que querem.

Também admiro muito o deputado Jair Bolsonaro do PP. Ele está entrando com uma ação no Supremo Tribunal Federal para proibir que os médicos de fora venham trabalhar por aqui. Eu discordo, mas quero ouvi-lo mais a respeito.

     Sinceramente, se os médicos brasileiros se “emocionarem” ou se sensibilizarem com a condição precária da nossa população, tudo bem, não haverá a necessidade de trazer outros profissionais, mas se continuarem, alguns, a fazer chantagem e se recusar trabalhar em áreas menos “chiques” e longe das mordomias das cidades grandes, que venham os de fora.

     Óbvio que deve se exigir o registro legal do profissional de medicina. Concordo da importância da validação do documento no Brasil, mas temos que ter cuidado, pois quem poderá avaliar os diplomas podem ser os mesmos que não querem a vinda de médicos estrangeiros para cá...

     Pois é..

     Quero qualidade na saúde. Se vem da terrível Cuba ou não, não me importa.